Preservando as belezas naturais do oeste da Bahia!

 

Prefeito de Riachão das Neves fala sobre a realidade da Prefeitura.


 
   

Para não fugir a regra, Riachão das Neves foi mais um município, onde o novo prefeito Hamilton de Santana Lima afirmou ter recebido a administração em estado de calamidade. Inadimplência, débitos com servidores e sucateamentos dos equipamentos públicos foram algumas das mazelas pontuadas pelo prefeito.

Riachão é mais um município no qual vem enfrentando dificuldades no início do governo, em decorrência da situação deixada pelo antecessor, no entanto, um dos maiores problemas tem sido o não pagamento dos servidores, conforme o prefeito.

Hamilton esclareceu que a Lei de Responsabilidade Fiscal é clara, ao afirmar que um gestor não pode deixar débito para o seu sucessor, segundo ele, o que não foi observado pelo ex-prefeito. Hamilton afirmou ainda, que recebeu a máquina pública sem nenhuma estrutura e condições de funcionamento, uma situação complicada, a começar pela transição. Conforme Hamilton, tudo isso sem nenhuma explicação por parte do ex-gestor, salientando ainda que a situação era de calamidade, para um município que não tem receita própria e vive praticamente de repasses oficiais, o que tornou mais difícil para colocar a administração dentro de um estágio aceitável de funcionamento.

“Encontramos uma administração bastante dificultosa, dificuldades de toda natureza com inúmeras dívidas, mas a que mais nos preocupou foi o pagamento do 13° salário, bem como da folha de dezembro pagamentos estes não efetuados pelo gestor antecessor. Mesmo com todas as dificuldades estamos realizando um trabalho focado no futuro de Riachão, sanando dívidas desde linhas telefônicas até mesmo os salários dos servidores. Com a ajuda de Deus e colaboração de todos estamos liquidando os débitos e organizando a administração municipal deixando a população de Riachão mais feliz”, afirmou o prefeito.

Hamilton destacou também a preocupação com a educação e citou algumas das obras já executadas nestes primeiros 60 dias de administração. “Temos uma grande preocupação com a educação, portanto estamos investindo na capacitação dos professores para que possam desempenhar um ótimo trabalho em sala de aula transmitindo aos alunos melhores conhecimentos, com isso promovendo uma educação de qualidade. Nestes primeiros dias frente ao governo municipal, já promovemos reformas nas escolas, recuperação das estradas vicinais que ligam Riachão a Cariparé, a que liga Riachão a São José e a que liga até entroncamento e ainda recuperamos pontes. Temos a proposta de pagar todos os débitos com os professores agora no mês de março e abril, com isso quitaremos todas as dívidas deixadas pela administração anterior”, assegurou.

Para o prefeito de Riachão das Neves, além do apoio da população é de fundamental importância firmar parcerias com as esferas dos governos. “Estarei viajando no início do mês de março para Salvador objetivando um encontro com o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo do PDT, no qual fui eleito, na oportunidade estarei também com o governador Jaques Wagner levando uma pauta de reivindicações para Riachão das Neves. Irei ainda a Brasília e se for preciso farei até uma sentinela na porta do Palácio do Planalto para falar com a presidente Dilma Rousseff e apresentar um raio X da situação de Riachão das Neves com objetivo viabilizar recursos para novos investimentos e colocarmos o munícipio nos trilhos do desenvolvimento”, garantiu.

O prefeito avaliza trabalhar diuturnamente, objetivando uma administração transformadora pautada no trabalho, ética e transparência. “Posso garantir com toda convicção que iremos trabalhar diuturnamente com objetivo de fazer uma administração transformadora, pautada no trabalho, ética e transparência. Nesta administração queremos dar um foco especial voltado para a juventude e o idoso, além das pessoas que sempre acreditaram no munícipio de Riachão das Neves. Estamos muito felizes de estarmos a frente da administração municipal de minha terra, onde a nossa marca sempre foi o trabalho, honesto e dedicado as causas de Riachão, no entanto quero reafirmar o nosso compromisso com o desenvolvimento e progresso de Riachão das Neves especificamente nas áreas da educação, saúde, agricultura, infraestrutura, além do lazer” disse o prefeito.

A atual administração espera receber da população de Riachão, mensagens, sugestões e críticas, com intuito de firmar parceria com a população. “Temos muita vontade em modificar este marasmo que encontramos em Riachão, e esperamos que as pessoas nos enviem mensagens, nos mande sugestões, pois queremos trabalhar em parceria com toda sociedade, para realizarmos um governo voltado para o futuro”, concluiu Hamilton.


Fonte: Cheilla Gobi


 

Copyright ©direitos reservados à ONG Tapuia Sarapó
Desenvolvido pelo Grupo São Matheus